tipos de piscina
24
abr

4 tipos de piscina para sua casa

Ter uma piscina em casa é não é apenas um sinônimo de uma área de lazer mais bonita, mas também de inesquecíveis momentos em família. Porém, você já pensou na quantidade de opções existentes? Há muitos tipos delas, cada uma com características distintas e que podem se aproximar mais ou menos do seu gosto.

Por isso, o post de hoje mostra os tipos de piscinas que você pode ter na sua casa, destacando todos os aspectos relevantes, como durabilidade e limpeza, para que a sua escolha seja a mais correta!

1. Tipos de piscina: vinil

A possibilidade de diversos acabamentos e formatos é um grande atrativo desse modelo, tudo isso devido aos tipos de estampas vinílicas que o mercado oferece.

Como a piscina é feita de alvenaria e revestida com o vinil, a limpeza é feita de forma simples, pois não há tanto acúmulo de sujeira. O maior cuidado está relacionado aos objetos pontiagudos, que podem furar o vinil — contudo, caso isso aconteça, a troca não é tão complicada.

Boa durabilidade e facilidade de limpeza são alguns dos fatores que fazem dessa escolha uma das melhores na relação custo-benefício.

2. Piscina de fibra de vidro

Pré-fabricadas, elas já vêm prontas para a instalação, o que não permite tanta adaptação aos desejos dos moradores. Contudo, a variedade de modelos com diferentes formatos e tamanhos garante que algum será o ideal.

No quesito limpeza, é considerada uma das mais fáceis, já que sua superfície lisa evita o acúmulo de fungos, bactérias e sujeira. Contudo, esse modelo exige alguns cuidados como: não utilizar escova de aço e diluir bem o cloro antes de aplicar.

Ebook como economizar na construção da sua casa

3. Piscina de alvenaria estrutural

Uma das grandes vantagens desse tipo é o fato de poder ser construída em vários formatos, se adequando facilmente aos desejos dos moradores. Deque molhado, cascatas e borda infinita são algumas das possibilidades de quem opta por esse tipo de piscina.

Com uma duração média de 20 anos, o revestimento pode ser de cerâmica, pastilhas de vidro, porcelana e, até mesmo, azulejos — com os devidos cuidados de segurança.

4. Piscina de concreto armado

Considerada uma das mais resistentes, esse tipo exige a preparação do terreno com telas de aço antes de receber o concreto. O revestimento pode ser feito tanto com pastilhas cerâmicas quando com azulejos — ficando com ótima aparência em ambas as opções.

Assim como a piscina de alvenaria estrutural, essa também permite a personalização, podendo se adequar aos desejos da família.

Na parte da limpeza, escovar as paredes uma vez por semana com escovas mais firmes, evita o acúmulo de sujeira. Contudo, no geral, é uma opção durável e sinônimo de requinte e valorização de qualquer imóvel.

Escolher entre tantos tipos de piscinas pode ser uma tarefa complicada, mas basta conhecer cada opção e identificar qual combina mais com as necessidades e desejos da família. Certamente, alguma será a perfeita para embelezar a área de lazer e proporcionar ótimos momentos em família!

Já tinha pensado na variedade de opções existentes para piscinas? Nos acompanhe no Facebook e fique por dentro de muitos outros assuntos!