projetos para apartamentos
23
dez

Quais são as novas tendências de projetos para apartamentos?

Quando chega a hora de escolher como e onde morar, temos inúmeras opções. Co-living, apartamentos high-tech, microapartamentos etc. Não importa seu estilo e personalidade ou quem você está tentando ser na vida, sempre há uma opção de moradia que atenda às suas expectativas.

Pensando nisso, listamos aqui 4 tendências de projetos para apartamentos para que você fique por dentro do que está por vir e comece a planejar o seu lar dos sonhos. Acompanhe!

4 tendências de projetos para apartamentos

1. Co-living

O co-living ou viver em conjunto é uma tendência relativamente recente, e tem como diretriz o fato de que as pessoas estão buscando cada vez mais a vida comunal, compartilhando experiências e vivendo grandes aventuras. A ideia é atender ao estilo de vida móvel cada vez mais presente, oferecendo apartamentos com contratos de mês a mês e grandes áreas a serem divididas.

O melhor de tudo é que além de aproximar as pessoas e promover novas interações, esse tipo de projeto foca na partilha sem deixar de lado as amenidades individuais como os quartos. Além disso, eles são bem mais baratos que a maioria dos apartamentos de dimensões semelhantes.

2. Apartamentos high-tech

Com a era da tecnologia, nos vemos cada vez mais inseridos no mundo digital e isso acaba se refletindo não só na nossa vida profissional, mas também na nossa vida pessoal, alterando nosso estilo de vida e atividades diárias. Uma tendência que já tem ganhado destaque no mercado nos últimos anos e se mantém em constante crescimento são os apartamentos high-tech ou de alta tecnologia.

Desde iluminação automática, controles de temperatura e até funcionamento de aparelhos por meio da voz, os projetos promovem uma casa integrada à internet e aos dispositivos pessoais como tablets e smartphones, garantindo segurança, conforto e funcionalidade a literalmente, um clique.

3. Microapartamentos

Para quem sonha em viver nas grandes capitais, os alugueis podem ser um tanto quanto altos, especialmente se você deseja viver em uma boa localização. Assim, os microapartamentos, que são unidades com dimensões entre 25 e 40 m2, estão se tornando uma nova tendência.

Com projetos que visam a maior otimização de espaço possível, eles contam com ventilação e iluminação planejada, cores e altura de pé direito que dão a impressão de maior dimensão e alternativas criativas de armazenamento – ideais para quem quer um lugar confortável numa boa localização.

4. Condomínios com mais facilidades

Para quem gosta de ter tudo a fácil acesso, essa é uma tendência de encher o coração. Os novos projetos contam com ainda mais facilidades nas dependências do condomínio, possibilitando que façamos tarefas como dar banho e tosar nossos cachorros sem sair de casa.

Dentre essas facilidades podemos citar: salas de yoga e pilates, academia, salas de dança, espaços para cuidados dos animais de estimação, hortas, piscinas, saunas, spas, salas de jogos, salões de festa, lavanderias equipadas com máquinas de lavar e secadoras e até quadras de esporte.

Quando se trata da sua casa, cabe a você decidir como tudo deve ser, desde o projeto combinado com seu arquiteto até a decoração. No entanto, é interessante ficar por dentro das tendências e novidades que estão por vir.

Esperamos que esse artigo sobre as tendências de projetos para apartamentos seja fonte de inspiração para você. Se gostou e quer saber mais sobre o projeto arquitetônico de sua casa, dicas de construção, outras tendências e custos e benefícios de uma arquitetura eficiente e econômico, não deixe de entrar em contato conosco, estamos à disposição para atende-lo.